Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia /
Emprestado ao Tricolor pelo Corinthians, o zagueiro de 23 anos começa a temporada como jogador de confiança de Renato Paiva. Ele jogou os 90 minutos de todas as quatro partidas disputadas pelo Tricolor em 2023.
– Acho que ainda estou em fase de amadurecimento, mas estou muito feliz aqui. O Bahia abriu uma porta muito grande, sei que vou alavancar ainda mais a carreira. Estou sentindo muito bem aqui no clube. Estou muito feliz. Estou na fase de amadurecimento e crescimento. Vou sempre buscar o crescimento para ajudar o Esquadrão – disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.
O zagueiro de 25 anos chamou a atenção na partida nos combates e também na saída de jogo. Ele fez uma comparação do trabalho português Vítor Pereira, ex-Corinthians e atualmente no Flamengo, e Renato Paiva.
– Acho que os dois têm um estilo parecido. Com o Vitor não era diferente. Ele gosta de ter zagueiro com bom passe para estar sempre um método de saída mais tranquilo. Não foi diferente aqui. Estou muito feliz, está me deixando à vontade. Fico feliz por ele estar entendendo o meu plano de jogo, e eu entendendo o plano de jogo dele. Acho que a gente está se entendendo bem. O planejamento dele é ideal para o meu crescimento – avalia.
Para azar de Raul, uma dessas saídas de bola na partida contra o Sampaio Corrêa terminou de forma negativa. Na ocasião, o zagueiro recuou a bola para o goleiro Marcos Felipe, que tentou o drible, foi desarmado e sofreu gol de Vinícius.
– Acho que quem está dentro de campo está sujeito ao erro. Não pode colocar em um atleta só. Nosso estilo de jogo é esse, se impor em campo, tentar ter a bola em todo momento. Acho que isso não vai mudar nosso estilo de jogo, até porque a gente está no começo de uma grande temporada. Serve para amadurecer o quanto antes – opina.